Fique por dentro

Nossa casa é nosso refúgio. O lugar onde podemos ser nós mesmos, deixar com a nossa cara, nossa vibração. E nada melhor que uma casa com cheirinho de bem-estar. Com aroma de boas-vindas, que nos faz sentir bem e combine com a gente.

A Aromaterapia mostra o efeito que os aromas das plantas são capazes de provocar nos indivíduos. Cada aroma tem uma particularidade, ou seja, cada cheiro que é exalado passa uma mensagem diferente. Essa propriedade terapêutica provém somente dos óleos essenciais naturais, ou seja, essências sintéticas não proporcionam nada além de cheiro.

Abaixo citamos alguns aromas e suas propriedades, para ajudar, assim, sua escolha na hora de aromatizar sua casa. Pode-se escolher somente um cheiro, e fazer com que ele se torne uma marca registrada, ou seja, toda vez que alguém senti-lo, vai lembrar de você. Mas também, há quem goste de vários aromas e opte por deixar cada cômodo com um cheiro diferente. Ambos os modos são corretos, contanto que lhe agrade e faça sentir bem.

 

Alecrim: estimula a memória, promove ideias claras e a visão interior.

Camomila-romana: possui inúmeras propriedades reconfortantes e calmantes, sendo particularmente útil para problemas relacionados à estresse.

Capim-Limão: tem propriedades revigorantes, reanima e energiza. Eficaz para fadiga, falta de clareza mental e concentração.

Cedro: possui qualidades fortalecedoras, calmantes e receptivas.

Eucalipto: poderoso para problemas respiratórios, é também estimulante e purificante, fortalece o sistema imunológico. 

Flor de Laranjeira: revigora e levanta o ânimo, ajuda a descontrair.

Chocolate: energético, eleva o bem-estar.

Hortelã-pimenta: é antisséptico e expectorante, pode ser benéfico para congestões nasais ou sinusite. Também pode aliviar dores de cabeça.

Jasmim: aquece e relaxa o corpo, promove autoconfiança, otimismo, alivia a depressão, acalma os nervos e aviva as emoções.

Lavanda: reconfortante, promove equilíbrio e é calmante. Pode ser benéfico para emoções fortes como a irritabilidade, ansiedade nervosa, pânico e insônia. Se usado em concentração elevada, pode exercer efeito oposto, estimulando a vigília.

Patchouli: se usado em grande quantidade é estimulante, e se usado com moderação é sedativo. Também é tido como poderoso afrodisíaco.

Rosa: auxilia nos problemas de ordem emocional e reprodutiva. Também muito útil em momentos de profunda tristeza.

Ylang-Top: o óleo de Ylang exerce efeito de euforia, fomenta emoções positivas e acalma nos momentos de estresse. É também conhecido como poderoso afrodisíaco.

 

Confira estes e outros aromas em nossa loja virtual ou consulte um ponto de venda próximo a você.

A Bella Luna Aromas utiliza somente essências naturais na composição de seus produtos.

 

 

Bella Luna Aromas - Fique por dentro - Aromatizar a casa